Conheça os Consultórios

Aqui você vai poder conhecer um pouco dos consultórios e também vai compreender como é realizada a esterilização do instrumental para garantir a todos os clientes o máximo em biossegurança. Caso não queira conhecer os consultórios, você pode ir para o menu, pode conhecer o processo de esterilização, ou pode ver os endereços dos consultório

Foto do consultório da Barra

Vista da área de trabalho do consultório da Barra, localizado no centro profissional do Barrashopping

Foto do consultório do Leblon

Vista da área de trabalho do consultório do Leblon, localizado no edifício Cidade do Leblon


Processo de Esterilização

As imagens abaixo ilustram a seqüência de esterilização do instrumental ortodôntico. Todo o instrumental utilizado no tratamento dos clientes é pré-embalado e esterilizado seguindo as mais rígidas normas de biossegurança. A partir deste ponto você vai entender como isto é feito. Bem vindo à Área de Esterilização.

A esterilização começa pela lavagem e secagem do instrumental, que então é embalado individualmente em papel grau cirúrgico e lacrado na seladora.

Foto dos equipamentos esterilizadores Foto da embaladora

Abaixo, o detalhe do material usado para embalagem que permite que o instrumental seja esterilizado já embalado, o que garante ainda mais a segurança do processo.

Foto do detalhe do material usado para embalagem que permite que o instrumental seja esterilizado já embalado

Depois de embalado, o instrumental é colocado no autoclave, um equipamento que produz vapor de água destilada com alta pressão. Este é o mesmo método utilizado em hospitais.

Autoclave - Equipamento que produz vapor de água destilada com alta pressão

A destiladora garante o suprimento de água destilada necessário ao processo de esterilização.

Foto da destiladora

O ciclo de esterilização é então iniciado e todo o processo é automatizado.

Foto do equipamento de esterilizacao

Ao final do ciclo o equipamento emite um aviso sonoro de que a esterilização foi concluída com sucesso. O instrumental está pronto para uso.

Imagem do equipamento de esterilizacao

Mostre o Ortodontista .net aos visitantes do seu site, blog ou fotolog

Caso tenha achado o conteúdo do site interessante e útil para os visitantes de seu site, blog ou fotolog, você tem a total permissão para colocar um link do Ortodontista .net nele. Veja as orientações. Como coloco um link do Ortodontista .net em meu site, blog ou fotolog?

Tenha o Ortodontista .net sempre à mão

Caso tenha achado o conteúdo do site muito importante, caso o acesse freqüentemente ou, simplesmente, caso tenha gostado do site, você pode acessá-lo em poucos cliques ao adicionar ele aos favoritos. Como adiciono o Ortodontista net aos meus favoritos?

Mostre o Ortodontista .net a quem precisa

Caso tenha percebido que o site pode ajudar de alguma forma um amigo, parente ou conhecido, ou, simplesmente, quer mostrar o site para eles, basta preencher o formulário abaixo e enviar sua mensagem personalizada. No fim da sua mensagem, será acrescentada uma frase indicando o endereço do site. Em breve seu amigo, parente ou conhecido receberá por e-mail sua indicação.